(Imagem da internet) |
É
uma jeito de amar que valoriza mais o ser que o ter, que se preocupa mais com a
presença, que com os presentes. É um
amor comprometido, que assume as responsabilidades que lhe cabem, e que permite que seus entes querido assumam as responsabilidades que são deles.
É um amor que elogia quando existem méritos, mas que sabe ser firme diante dos
comportamentos inadequados, visando sua correção. Que não economiza no sim, quando isso é possível, mas que possui a coragem necessária de se posicionar com um "não" quando a ocasião exige.
É um amor que não adota atitudes violentas, nem grotescas, muito menos estúpidas ou
inflexíveis. Não é autoritário, mas que atua com autoridade, com firmeza, coerência e equilíbrio. É um
amor que respeita ao mesmo tempo que exige e impõe respeito.
Não é egoísta, porque ama os seus com intensidade, mas também não é tolo, porque ama o outro sem esquecer de si mesmo, cuidando-se, valorizando-se e se permitindo viver. É um amor que cuida dos próprios comportamentos, fazendo deles um exemplo e modelo a serem seguidos.
É um amor que não se acovarda ou acomoda e não utiliza esse sentimento como desculpa para a permissividade, nem como desculpa para aceitar comportamentos inadequados. O amor exigente não vive em função do outro, mas proporciona condições para que vivam todos, de forma plena.
Suas atitudes não são originadas por raiva, mágoa ou vingança, mas com um objetivo claro de educar ou reeducar, levar ao crescimento. Amor-Exigente
é um jeito inteligente de amar, que não carrega no colo aquele que sabe
caminhar. Venha conhecer esse amor verdadeiro.
Texto de Celso Garrefa
Prog. Amor-Exigente
Sertãozinho SP
PROJETO NOVA ATITUDE
ResponderExcluirA nossa intenção é auxiliar as famílias de dependentes químicos e alcoólicos com a indicação de centros terapêuticos e/ou clinicas psiquiátricas de baixo custo. Localizam-se na Grande São Paulo, litoral e interior paulista. Visitem nosso site.
Entre em contato através dos telefones: (11)4787-7695; cel. (11)99658-6414; whatsapp 986512386. São unidades idôneas e documentadas.